"A língua é minha pátria"

Daí que eu acabei de receber a notícia de que estou perdendo o português! 
E não tô falando do bigodudo fugindo de navio pro velho continente, não! Tô falando do meu tão amado, idolatrado, salve, salve- idioma! Minha língua materna, cheia de regras cheias de sentidos, cheia de complicações que eu amo tanto e de detalhes que fazem toda a diferença…! (sem ironia, juro que eu amo! rs)

Fiquei sabendo que meus posts estão cheios de erros feios, como o “bapho” do “lucho” que eu escrevi assim, com CÊ-AGÁ-Ê! Horror!!!
Diz que tem outro erro desses no “Segue o Seco”- parte 2 também, mas acabei de reler ele todinho e não achei!
Esse é o problema, gente! Eu não enxergo esses erros, juro!!! Meu cérebro trilingüe (ai, que chiquesa metida! rs) não tá dando conta! Simplesmente não percebo!
Nem eu, nem meu corretor automático, que de “sou inteligente, descubro sozinho seu idioma”, passou pra “cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa looooucoooo!!! E apaga esse “nem” aí em cima que isso não existe em espanhol” (oi???) Sério! Ele grifa umas coisas nada a ver, me deixa confusa, corro pro google pra confirmar que “cai” escreve assim mesmo (juro! fiz isso outro dia!) e deixa passar umas outras coisas vergonhosas!
Eu sei, nem sempre é culpa dele…afinal, lucho, do verbo luchar, não está errado, mas lucho, do adjetivo luchuoso, é um absurdo, minha gente!!!!! Argh!!!

Justo euzinha, a mimimi caga-regra do português, primeira a reclamar e parar de ler o novo blog da fulana porque ela não sabe escrever..! 
Vergooonhaaa!!!!
Desculpa, mundo, vou tentar melhorar – o português e o feio hábito de sair julgando as pessoas pelos erros de português que cometem (menos com o qual/ a qual!!! não sabe usar, não insiste, pô!!! ahahahhaha)

Mas, serião, leitores! Assim não dá, assim não pode!!! Pode não, minha gente!
A próxima cagada feia que você ler por aqui (tirando palavrões, feito “cagada” rs), corre me avisar, por favor????
Sem vergonha, sem medo de me ofender ou envergonhar…avisa, vai…! Pior é ficar o registro dos absurdos por aqui…hahaha
E se for menorzinha, menos feia e mais cagadinha, pode avisar também! Preciso da ajuda de vocês, amigos revisores, pra não afundar meu bloguezinho amado num buraco sem volta, ok?! Conto com vocês!! hahaha

(só não se preocupem muito com as frases com as ordens invertidas, de pronomes especialmente, porque enquanto eu luto – ainda – pra aprender a fazer isso em espanhol, o jeito certo do português vai pra cucuias, mesmo…sorry aí! hahaha)

E hoje eu ia terminar de contar do Atacama, mas agora fiquei com vergonha de escrever tudo errado! hahaha

Besos

Anúncios

10 pensamentos sobre “"A língua é minha pátria"

  1. Cora, se for pra te confortar, isso que vc momentaneamente esqueceu eh soh uma convenção de um bando de veio sobre como se deve escrever nossa língua. O português lindo, aquele que falamos efetivamente, ta ai, muito bem guardado nas suas entranhas. Prova disso sao essas investidas freqüentes do espanhol! Hehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s