"Quem teme o tapa não põe a cara na tela"?

Tava aqui pensando que esse meu blog meio que ganhou vida própria…

Li em algum lugar que se o blog dura mais de 5 meses (acho), significa que ele deu certo.
Bom, o meu já completou um ano sem nunca ter sido totalmente abandonado – por mim ou pelos leitores…parece bom, né?!

Claro que já não existe mais aquela curiosidade que fazia com que vááárias pessoas x visitassem o blog quando eu divulgava uma postagem. O número da média de visitas mensais caiu bastante do surgimento do blog até agora, mas o interessante é que mesmo em dias (ou semanas…mea culpa!) que fico sem escrever, ou que fico sem divulgar post, há um fluxo de visitas ao blog. Fluxo pequeno, é verdade, mas só de ele existir fiquei feliz!

O que eu notei nessa vida de “blogueira” é que existe uma espécie de “comunidade blogueira”. 
Funciona assim: você tem um blog, aí você começa a pesquisar sobre outros blogs, encontra alguns que você gosta e começa a segui-los. 
Até aí tudo bem, cumpro bem essa parte.
O problema são os passos seguintes: você vai nesses blogs e deixa comentários, é simpático com o escritor, comenta e elogia seu trabalho e, por que não, o convida pra dar uma passadinha no seu blog.
É só fazer isso em um número relativamente pequeno de blogs e pronto, você tá na rede! Se algumas dessas pessoas gostarem do seu blog vão te “seguir de volta”, comentar no seu blog e, com sorte, divulgar seus textos no próprio blog!
Paraíso de um blogueiro novo: ser citado em um blog que já está “nos meios”! E é assim que se faz a fama no mundo virtual! hahaha


Nada contra esse processo, mesmo! O problema é que eu não sou uma pessoa social ou sociável (lembram???). Nem no mundo real, nem no mundo virtual!!!
Aproveito, inclusive, pra pedir desculpas às pessoas que chegaram aos meus blogs por não sei que caminho, que deixaram comentários bacanas e não receberam a retribuição.
Não é falta de educação, nem falta de vontade… é só falta de tato mesmo…hahaha
Até entro no blog de volta, leio, gosto… mas aí fico pensando… vou escrever o que?? Me apresentar como?? Deixar meu link??? aaaahhhh… Não consigo! hahaha

Talvez isso signifique pro meu blog que ele vá continuar nessa vidinha de tráfego baixo…
Mas como eu disse desde o princípio dele, escrevo baboseiras (principalmente do dia a dia) para aqueles que tem paciência comigo…ou aos que tem carinho por mim, também vale!
E a esses, sempre, meu muito obrigado pela “presença”!


Às novas visitas… bom, bem vindos, claro!!!
Desculpem o mau jeito… uma hora quem sabe, me acostumo com vocês por aqui, ou com a dinâmica desse novo mundo..deixo a timidez de lado e entro na onde, né?!? Um dia, quem sabe…


Anúncios

Um pensamento sobre “"Quem teme o tapa não põe a cara na tela"?

  1. Argh… perdi me comentário! rs
    Vamos lá! Bem, tive um blog que durou mais de um ano mas o exclui num surto de excluir tudo que era da net, exceto o e-mail, que esse a gente usa até pro trabalho. Quanto a ser visitado e não deixarem comentários, confesso que fico decepcionado, porque penso que qdo a gente escreve quer a opinião, mesmo que crítica – ou até pior – do leitor. Não escrever todos os dias é coisa boa, porque se a gente escreve por escrever, acaba ficando “forçado”. Viajar por outro blog é bom, não apenas para “divulgar o seu ” quando vc passa a segui-lo, mas para conhecer, deixar comentário, etc. Eu só não gosto mesmo é de quem me segue só pra fazer um tipo de propaganda… rs

    Seu blog é bom, se passou a barreira do primeiro ano, isso é confirmação! que venham dois, três…

    Sugiro a leitura de “Blogging Heroes” de Michael A. Banks, ele enfoca blogues que ganham dinheiro, mas dá muitas dicas de como manter um blog e ter leitores fiéis.

    Uma Boa Páscoa a todos os seus,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s