“Fenix”

Fiz um coisa muito feia, dessas que não se faz, hein?!
Vir aqui dizer que a Maní tava doente e não voltar nunca mais, nem pra responder comentário, nem pra dar novas notícias…que feio!!! Não se faz! Desculpem…

Pois então deixa eu contar que depois daquele dia Maní deu duas belas pioradas, nos deu belos sustos…
Passei dias de pesadelo – acordada e dormindo – em que eu oscilava constantemente entre a esperança da melhora e a quase certeza que a perderia… Foi horrível!!! Muito!!!

Mas aí, contra todas as expectativas das veterinárias e graças aos esforços delas – e nossos e do nosso veterinário do Chile, minha bolinha começou a melhorar!
Sem conseguir fechar diagnóstico, partimos pra antibiótico “de prevenção” – também conhecido como chute – e acertamos! Ufa!!!
Ela está em casa, ainda não 100%, mas melhorando devagarzinho, a cada dia, recuperando peso, brincando, comendo, roncando, voltando a pular e andando quase normal…!!!
Eu demorei uma semana pra acreditar que de fato o pesadelo tinha acabado e agora parece mesmo que sim, ela está estável – mas vou confessar que ainda tô toda traumatizada, verificando se ela tá respirando mil vezes por dia, pra contar o mínimo…rs

Então que tudo isso aí me fez entrar na concha e não querer sair muito, não…

abreparentêsisnomimimi (mas se faz necessário aqui um agradecimento importante aos amigos que foram me resgatar na clínica veterinária, que cuidaram da Cecília enquanto eu limpava sangue do chão da casa, que nos distraíram e alimentaram – Isa e Marcelo, vocês não sabem como foram fundamentais pra eu não desabar naquele fim de semana!!!! E também aos aí do outro lado que torceram, perguntaram, se preocuparam, rezaram…obrigada!!!!) fechaparentêsis

Além disso, me bateu um bode de blogs, de internet, de redes sociais… – o que, curiosamente, segundo o app TimeHope costuma me acontecer todo ano por essas semanas de agosto…vai entender!

Mas pesadelos, bodes e nóias a parte, o que importa é isso aqui oh:

11910690_10155866903915214_478860809_n

Foto de hoje!

Beijos!

Anúncios

4 pensamentos sobre ““Fenix”

    • Sim, Naty, ufa!!!

      Ele ajudou por telefone! Ele sempre ajuda, aliás…rs
      Eu ia ligando, contando tudo (sintomas, exames, suspeitas) e ele ia dando opinião, dizendo o que ele achava que valia investigar e etc… Ele é ótimo, a acompanhou por 4 anos e a conhece super bem!!
      Continuo recorrendo a ele nos apertos (e aí faço questão de pagar o valor de uma consulta, né?! rs)

      beijo

      Curtir

  1. Gabi! que sério td isso… MAdre miaa!! E vcs fecharam diagnóstico?? ou é mistério ainda o que aconteceu com a Mani?
    Ainda bem que já está td bem…. mas imagino os dias de panico que vcs tiveram…. aff! Esses filhos de 4 patas nos dao cada susto!!! (a Preta teve uma reaçao alérgica a uma vacina o ano passado…. quase morri de infarto! foi horrível… mas na hora se consertou… com a Mani a coisa foi beemmm mais séria..)
    espero que de verdade… tudo já este bem!
    beijo

    Curtir

    • Então, os exames não confirmaram, mas pela resposta ao antibiótico parece que o que ela teve foi erliquiose (transmitida por carrapato – que deve ter sido picada enquanto estava com a cuidadora)…
      Maní é cheia dos sustos…teve uma crise alérgica com vacina quando a Cecília tinha uns 2 meses, imagina…rsrs
      Enfim, agora tá bem melhor e é isso que importa, né?! 🙂

      Beijos em vcs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s