"Sem a qual a vida é nada"

O Dias dos Namorados traz uma atmosfera diferente e curiosa pra esse mundo virtual: uma divisão muito clara entre os amargos e os derretidos (ao leite, imagino…rs)!


Aproveito a data pra me adoçar e “refletir” um pouquinho sobre os encontros amorosos….

Acho curioso como às vezes parece mesmo que existe aquela história de alma gêmea, metade da laranja, tampa da panela.

Não importa o quanto aquela menina pareça carente, ou aquele menino pareça pentelho, ou aquela mulher pareça cheia de manias esquisitas, ou aquele homem pareça individualista, ou fulano pareça feio e ciclana pareça meio sujinha….hahaha
É legal como uma hora ou outra todas as pessoas – mesmo aquelas em que ninguém botava muita fé – acabam encontrando um pedaço de si em outro.

Às vezes o encontro demora muitooo pra acontecer, às vezes acontece mas não dura muito – gracinhas da vida, imagino… – mas acontece! E quando acontece….é lindo!! E é pentelho, é grudento, é excessivamente  escandaloso… é de cada um!

Saber aproveitar esse momento exige sabedoria e um pouco de arte, porque ninguém sabe quanto tempo vai durar o tal… pode ser que seja uma noite, uns meses, muitos anos, uma vida de momentos…
Hoje, particularmente, eu diria que não importa esse tempo. O importante é saber aproveitá-lo enquanto se está vivendo ou lembrar com carinho dos que já passaram…


Aí no Brasil tem sol hoje? porque aqui, que não é dia dos namorados, nem dia de coisa nenhuma, estamos no quarto dia de chuva do ano! Mas hoje – exclusivamente, talvez – defendo a campanha para que os amargos saiam ao sol, se deixem derreter um poquinho também, seja com as lembranças açucaradas ou com as possibilidades de um doce futuro…
Porque pelo menos uma vez no ano o mundo seria mais bonito se todas as panelas estivessem tampadas, ou se todas as meias-laranjas tivessem a lembrança latente de quando foram inteiras. E se todas as almas tivessem a consciência de que em algum momento do seu vagar vão acabar tropeçando no inesperadamente desejado…ai,ai….!!!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s