De casa nova e conflito novo

Conforme nosso planos, nos mudamos pro apartamento novo no fim de semana! O que significou vários dias andando no shopping, de loja de departamento a loja de departamento…. Horas de faxina e arrumação, e mais outras horas dessas mesmas coisas nos dias seguintes…Duas noites mal dormidas no colchão inflável… Retorno às mesmas lojas (pq esquecemos de levar embora uma parte das compras e pq a televisão que compramos não funcionava)
E apesar de todo o cansaço, felizes demais! 
Ainda faltam alguns móveis (tipo mesa, sofá, criado-mudo…) mas a casa já está super gostosa, principalmente depois que a cama chegou, ontem! Caprichamos em tudo que escolhemos – modéstia a parte! hehehe

A sala

Cozinha

Um dos quartos de visita

Nosso quarto!





De resto, bom…
Ontem o Lucas começou a trabalhar de verdade, ou melhor, começou a passar o dia todo no trabalhando (não exatamente trabalhando ainda…rs)
Ainda estamos gastando várias horas buscando os móveis que faltam pra casa e hoje faço nossa primeira “compra de mês”, pra começar a usar a cozinha de verdade…rs


Ah! O conflito do momento é a questão do mascote…
Tínhamos decidido (antes de saber que casaríamos e viríamos para o Chile) que teríamos um cachorro; pesquisamos bastante, escolhemos a raça, etc.
A notícia da mudança só reforçou esses planos, pq afinal, no nosso novo estilo de vida, morando só os dois em um país diferente, com planos de viajar bastante (tanto pra conhecer o Chile, quanto pra voltar pro Brasil de tempos em tempos), ter um cachorro parecia mais fácil do que ter um gato.
Mas tinha que ter um dos dois porque ter a companhia de um bichinho faz muito bem!(especialmente pra mim, que sou louca por eles) Me ajudaria na adaptação à vida nova e tal…
Mas com a mudança pra casa nova, tudo complicou: com a história de que no condomínio não se pode ter animal, e pelo fato de o apartamento já estar todo telado, voltei a cogitar ter gatos aqui, que são mais quietinhos e discretos, mas aí além da questão do condomínio (e se eles descobrem e mandam levar embora???), voltam todas as questões de antes, por exemplo: o que fazer com o gato quando formos passar tipo 1 mês no Brasil? Deixar esse tempo todo em hotel me parece meio cruel… E por aí vai…
Não encontro uma solução muito viável, só mais complicações. E essa situação me deixa mais chateada e brava até, do que eu podia imaginar…
O que aliás é uma característica de “expatriados”, ao que me parece… As coisas ganham forças diferentes das que elas teriam em uma situação normal, tanto as boas quanto as ruins…


E cada gasta tempo ocupando/quebrando a cabeça com as coisas que mais lhes convém…


O ideal agora seria um: vamos ver como as coisas vão caminhar agora…Mas a verdade é que estou impaciente demais pra isso!


Gabi








Ps.: Quem me conhece, reconhece na quantidade de reticências desse texto um sintoma de alguma coisa….

Anúncios

5 pensamentos sobre “De casa nova e conflito novo

  1. Bi, o apartamento é lindo mesmo, hem? Parabéns!!! Qto ao bichinho, que tal ter um aquário?! Rs Tô brincando… Mas tenta se acalmar, vc deve estar ansiosa pq fica sozinha durante o dia, pelo que eu entendi,, então o bichinho seria uuma companhia. Mas daqui a pouco sua rotina começça e vc deve se acalmar um pouco…

    Beijos

    Curtir

  2. calma, coração. tudo o que disse eh verdade, parece que as coisas sao mto mais dramaticas fora do nosso meio. mas com o tempo as coisas se acertam. por ora, curta essa fase neurotica! rs

    com relaçao ao animal, aqui tbm eh proibido ter bicho de estimaçao. sacanagem, ne! talvez um peixe seja uma boa, ou algo bem pequeno, tipo um rato, oq acha?

    seu apartamento eh impressionante! mto lindo! parabens, mantenha-o sempre organizado pra me dar mto orgulho!

    bjs

    Curtir

  3. Eeee pessoas que amo tanto!!!
    Tenho uma idéia: UM CHINCHILA!
    http://www.chinchila.org/
    A gente já teve aqui em casa..e eles são demais! Meu tio também teve e passou mais tempo cuidando e brincando com o dele, tanto que o gorducho ficava no ombro do meu tio..era uma graça! (os nossos eram um pouco mais “selvagens” e fugiam da gente!! hauahauh)
    E a faculdade?! Já tá tudo certo, Gabi??
    Se precisar de ajuda com as papeladas aqui em São Paulo..aproveite!!! Estou aqui pra isso também!
    Saudades gigantescas de vocês!!
    Beijos e abraços
    (dou uma dica e uma chance pra adivinhar quem é: fiquei semi órfã quando vocês foram embora..eita drama, não?!)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s