Primeiro o antes de aqui – a viagem: Coloquei no meu twitter outro dia que a parte mais difícil das despedidas era soltar dos abraços, virar as costas e ir embora. E foi assim que foi! Chororô danado no “Embarque Internacional”, abraços queridos e apertados, bem complicados de se desfazer. Mas o Chile nos esperava e, apesar da dor da “pré-saudade”, embarcamos muito felizes!
A viagem é rápida (especialmente pq dormimos metade dela) e a parte mais emocionante é, sem dúvida, atravessar a Cordilheira dos Andes (que depois merece um post só pra ela!).
O cartão de memória estava mal colocado na máquina e só ficou essa, das 80 fotos que tirei… =(
E a turbulência nesse momento é tensa!
Bom, chegando aqui tinha um motorista nos esperando no aeroporto que nos trouxe direto para o hotel. Deu pra ver pouco da cidade, mas passamos por um monumento que é quase um personagem num filme chileno que tínhamos visto na semana anterior, ou seja, já parecia que a gente conhecia tudo! Hahahaha
Assim que chegamos o Carlos – um chileno, tb Futuro Diretivo, que vai pro México mês que vem – veio nos buscar. Nos levou pra comer “la mejor hamburguesa de la ciudad” (que até que é boa mesmo!rs) e em seguida já fomos pra praia!!!
Viña del Mar é uma cidade que já começa te recebendo muito bem! Olha a vista logo que se chega:
Nesse dia estava tendo “churrasco” de aniversário da Marion (outra chilena e FuD, mas que vai pro Brasil!), era na cobertura do prédio dela, no 23o andar com uma vista muito bacana de toda Viña!
E já chegamos falando só português, pois além da Marion e do marido dela – Nico – estarem se preparando pra mudança, ele trabalha em um empresa de barcos que é cheia de brasileiros, e o churrasco tava cheio deles! Estavam tentando “abrasileirar” o negócio, então tinha coração de frango pra comer (que os Chilenos achavam muito estranho) e ouvimos um monte de sertanejo e pagode pra matar a saudade de casa (NOT!)…rs
Marion, aniversariante da noite.
Quando deu umas 20h30 fomos pra praia ver o pôr do sol! Siiimm!!! O sol aqui se põe no mar e as 21h!!!
Apesar de a água ser MUITO gelada (esses que estão nadando são todos loucos, queria deixar registrado…hahahaha), não resisti e coloquei meus pés no Pacífico logo no primeiro dia!! Foi emocionante!
Bom, passamos a primeira noite na casa do Carlos e da Begônia (esposa dele) e no dia seguinte fomos conhecer Valparaiso.
Apesar de serem uma ao lado da outra, Viña e Valparaiso não se parecem nem um pouco! Viña lembra muito o Guarujá, com praias bonitinhas, shoppings, bastante comércio, etc.
Já Valparaiso não tem praia, tem porto; é cheia de casinhas antigas e históricas, todas coloridinhas, algumas feitas de lata até! É cheia de morros e tem uns elevadores velhas pra caramba pra levar o povo pra cima e pra baixo (acho que atualmente só 2 funcionam…). É uma cidade charmosa e boêmia…Mas achei que podia ser mais bem cuidada, não sei…
Adorei as fotos! A do por do Sol foi vc que tirou? beeijos
ps: continuo achando que a letra exige um pouco de esforço pra ser lida
CurtirCurtir
Tb adorei as fotos viu, eu gostei da letra é paecida com a do meu msn e concordo com vc sobre a ideia de ser um “diario”; mtas saudades de vcs…
bjão!! 😉
CurtirCurtir
Bi, muito bom!!! Fotos lindas! Lugares lindos e histórias gostosas… espero que continue assim!
Concordo com o Guto de que essa letra dá um trabalhinho…
Beijos
CurtirCurtir
cora, coloque uma fonte que remeta à sofisticação e, ao mesmo tempo, à simplicidade chilena, sem se esquecer de retomar saudosamente a terra brasileira. o tamanho pode ser um que não agrida aos olhos, mas que também não force a leitura.
resumindo, sugiro times 12 (hahaha).
um beijo, ótimas notícias, com exceção da do celular. vá à loja e grite com o vendedor: “jo soy chileña!!!”. aí pega o jáco e dança um tango pra ver se eles não acreditam.
bjs!
ps. esse comentário nonsense parece mais coisa do pedro.
CurtirCurtir
Eita coisa boa demaaais!!
Adorei a idéia, Gabi! Dá pra sentir um pouco mais perto de vocês e isso é ótimo!
Beijos com muito amor,
sua filhinha!
CurtirCurtir
Certo, certo…vou levar em consideração e alterar a fonte pro próximo…
Mas corro risco de cair na Times ou na Arial, mesmo…
Hahahahha
CurtirCurtir
Gabi! Que lugar incrível! As fotos estão maravilhosas! Vai demorar um pouco pra sensação de 'estar de férias' passar, hein? haha Estou acompanhando o blog louquinha para os próximos posts. Beijos.
CurtirCurtir