(não sei mais escolher título porque no instagram isso não existe)

Há quase 2 meses resolvi deletar instagram e facebook do meu celular. Aquela história meio clássica de perceber que a quantidade e o tipo de informações que estavam vindo de lá estavam me gerando mais angústia do que as boas sensações de conexão interpessoal que eles propõe, sabem?!

Deletei do celular, mas mantive ambos no tablet, porque não estava exatamente preparada para lidar com crises de abstinência..hahaha. Acontece que naquele momento as crianças estavam em casa, tendo aulas online e quase todas as mil vezes que eu sentia vontade de entrar pra dar uma olhadinha nas redes, o Dante estava em aula no tal tablet e eu não podia usar.

E assim, uma vontade frustrada por vez – mas não todas, eu fui me desintoxicando…rs

E o negócio é muito louco: quando fico uns dois dias sem entrar, esqueço um poucos que as redes sociais existem. Mas a cada vez que eu entro, a vontade de voltar lá fica me assombrando durante o dia.

Atualmente estou entrando mais ou menos uma vez a cada dois dias. Mas quando estou lá quase nada me prende. Não gasto mais do que 5 minutos e tchau.

Passei por uma fase em que estive expert na previsão do tempo, porque, por hábito, abria o celular várias vezes e ao me deparar com a falta de timeline, ia parar no aplicativo do tempo! hahahaha Depois veio a fase de perder o celular pela casa 500 vezes por dia, porque simplesmente não tinha utilidade pra ele na maior parte do tempo. Hoje estou meio adaptada a essa nova relação com a tecnologia…rsrs

É estranho, confesso. Me sinto um pouco por fora do mundo. Me sinto alienada e, politicamente isso me incomoda. Me sinto afastada de algumas pessoas queridas com quem meu contato era quase exclusivamente pelas redes.

Mas ao mesmo tempo tenho muitíssimo mais tempo livre na vida: Estou aprendendo a tocar teclado, fazendo ponto cruz e exercícios físicos… (ou melhor, estava, pois depois de um curto período presencial, as crianças acabam de voltar para as aulas online e minha rotina está toda uma bagunça novamente).

Enfim, tem sido uma boa experiência que, de quando em quando, me pergunto quanto vai durar. (Ao começar esse texto me surpreendi com a constatação de que já foram quase 2 meses – a noção do tempo tá maluca demais!)

E esse texto tá vindo parar aqui porque, ainda que as vantagens de estar fora das redes esteja compensando as perdas, tenho sentido falta de ter meu lugar pra escrever. Eu podia postar isso aqui lá e sair correndo, claro. Mas não é assim que as redes funcionam, né?! Os likes, as notificações…tudo aquilo fica alimentando minha ansiedade, me chamando pra ir olhar quem viu, quem viu curtiu, quem postou, quem gravou vídeo, quem brigou….e aí, puf, me perdi num buraco infinito outra vez! hahaha
Aí me lembrei desse espaço aqui. Minha “tela primordial”. Meu cantinho amado de que eu sinto tanta falta!

De vez em nunca eu apareço aqui e prometo que “voltei”. Dessa vez não tem promessa, só espaço, folha em branco, tempo e oportunidade. Veremos o que acontece com tal encontro!

2 pensamentos sobre “(não sei mais escolher título porque no instagram isso não existe)

  1. Amigaaa!!!
    Eu estava pensando em você esses tempos, saudade de te ler e de trocar contigo.
    Ando meio de bode das redes também, não apaguei do celular mas nem tenho postado nada ( e estar com 35 semanas de gestação tb ajuda a me manter “na caverna”, kkkkk). Ando é com muuuita vontade de retomar o blog, que está desativado. Quem sabe não crio coragem pegando carona aqui no seu movimento, hehe.
    Adorei saber notícias, escreva sempre ❤
    Beijo grande!

    Curtir

    • Ei, Má!!

      Claramente vc é uma que faz super falta nessa vida fora das redes. Por exemplo: 35 semanas já?!? Uau!!! Aproveite a caverna, amacie o ninho..! Logo, logo tudo revira outra vez!

      Vou adorar fazer essa retomada com vc!

      Beijão

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s