“Que eu ia só cobrir você com mil beijinhos”

Cecília:

Do tantão de coisas lindas que você me ensina todos os dias, tem uma que tem chamado minha atenção em especial: sua capacidade e facilidade em pedir ajuda e colo!

Sabe, filha, sua mãe sempre foi terrível nisso. Cabeça dura, envergonhada…mil vezes quebrei a cara ou fiquei sem algo que queria/precisava porque não soube pedir ajuda.

Mas você não! Quantas vezes for preciso você vem e me pede: alguma coisa nas mãos, cabeça balançando num “sim” infinito, acompanhada pelo (também infinito) “mamãemamãemamãe” – já sei que tem algo que você não tá conseguindo sozinha e então lá vamos nós conseguir juntas!

E no parquinho?! Vejo a expressão mais clara e exata daquela frase do Henfil: “Quem tem mãe, não tem medo!” É assim: você estica a mão pra cima, certa de que ajuda a virá, e se joga, da altura que for, do brinquedo que for, com a confiança de que dará certo e será divertido! Que lindo perceber que você já entendeu, filha: sempre que você pedir eu segurarei sua mão!

E o colo! Você não sabe só pedir, sabe garantir e conquistar muitos colos por aí! Desenvolveu técnicas que vão além do já irresistível “Cócó”, com as mãozinhas pra cima!

Por exemplo, se estamos no sofá ou na cadeira você vem escalando e senta, assumindo seu lugar de direito – simples assim! (às vezes, inclusive, senta em lugares nada confortáveis pra gente, tipo nosso pescoço, mas fica lá, balançando as perninhas toda confortável e satisfeita! rsrs)

E tem o meu favorito: quando estamos sentados no chão e você quer colo – geralmente pra lermos um livro juntos! – você mira de longe e vem vindo de ré até se encaixar direitinho, sentar nas nossas pernas, apoiar os pés no chão e encostar suas costas em nosso peito. Uma delícia que, confesso, me deixa com a sensação de que estou ao mesmo tempo dando e recebendo colo e aí nunca resisto, aproveito pra te esmagar e te beijar um monte! hehehe
  
  

Espero, Chinchila, que no momento em que você puder ler esse texto sua mãe aqui já tenha aprendido essa preciosa lição! (com sorte, antes disso…rsrs)

Anúncios

10 pensamentos sobre ““Que eu ia só cobrir você com mil beijinhos”

  1. ai que delícia de carta!! ❤

    preciosas coisas, essas meninas nos ensinam.
    sempre acho que a gente nasce sabendo das coisas, depois é que vai desaprendendo.
    que bom ter a oportunidade de re-aprender…!

    beijo nosso em vocês!

    Curtir

  2. Que delícia! A minha bate na minha barriga (é a maior altura que alcança) e diz “aqui mamãe, aqui!”. Ou então, se eu estiver sentada, encosta nos meus joelhos e levanta os braços, expressando seu desejo.
    Que responsabilidade a nossa com essas meninas, hein Gabi? Que sabem que nosso colo será sempre um porto seguro!
    Bjs nas duas!
    P.S. Kd a Maní?

    Curtir

    • Ai, que preciosa essa Elis!!! ❤️
      É mesmo uma baita responsabilidade – e é das melhores pra se ter, não?! 😉

      Maní odeia colo desde sempre! Hahaha
      Está por aqui, meio doentinha (ainda não sabemos bem do que) e numa relação de amor e tensão com a irmã beijoqueira!!! rs

      Beijão!!

      Curtir

  3. Mamães infinitos, tão bons, tão enlouquecedores.
    Criança é sábia, não tem orgulho. Se quer colo pede. A gente enrola, deixa pistas, as vezes tão sutis que são invisíveis, de que quer/precisa de uma mão, um braço, um abraço.

    Curtir

  4. Oohhhh que post mais lindo!!! Que delícia poder dar colo… e que delícia receber colinho!
    Lembro-me perfeitamente que fazia isso com meu pai (principalmente!) ele no sofá… e eu ia me “esfregando” até me encaixar como eu queria… e deixa-lo todo torto! (faço isso até hj! hahaha).
    Aproveite muito!! Que fase mais linda…. meu Deus! 🙂
    beijo enorme

    Curtir

  5. Gabi, aqui somos todos dependentes de colo, principalmente uns dos outros.
    E se tem uma coisa que a maternidade tá me jogando na cara, que o maior resultado e a maior diferença não acontece neles, mas na gente!
    Um feliz recomeço com toda essa aula da Cecilia! ❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s