"Quer andar de carro (velho), amor, que venha!"

Em março do ano passado escrevi esse post aqui, contando que estava voltando a dirigir, encontrando coragem pra me arriscar um pouco mais.

Mas na vida real as coisas não se desenvolveram tão belamente assim…

Eu realmente comecei a dirigir mais (visto que eu não dirigia NADA antes, não precisava muito pra ser “mais” rs), mas sempre com alguém do meu lado e tentando fugir sempre que possível da tarefa!

De fugidinha em fugidinha, fui deixando a direção de lado de novo… fiquei meses e meses sem dirigir e já achei que tinha esquecido como fazia.

A nova desculpa era a que “eu ainda tenho que tirar a carta chilena – a licencia de conducir”. Mas se eu não dirigia há séculos, como seria capaz de passar na prova??
Nessa história enrolei mais uma eternidade: “nas minhas férias eu tiro a carta”, “quando voltar do Brasil eu tiro”, “quando começarem as aulas eu tiro”, “na férias de julho eu tiro”…. E assim passou um ano e meio de Chile, com Gabi sem carta e sem pegar o carro direito.

A verdade é que eu morria de medo! Se ia alguém do meu lado sentia a segurança de que esse alguém ia prestar atenção e me avisar antes que eu fizesse cagada (por um bom tempo, aliás, esse alguém só podia ser o Lucas, porque eu sabia que ele, de fato, fazia isso).

Mas de alguma forma, muuuuuito lentamente, fui “aprendendo a dirigir”, ganhando um pouquinho de confiança por vez, sentindo que já não precisava tanto dos alertas do co-piloto… ganhei também os incentivos da família, que veio me visitar e aprovou minha direção.. ganhei a companhia da amiga que ia do meu lado, mas sem falar nada, distraída e confiando mais em mim do que eu mesma..

E dessa somatória nasceu minha licencia de conducir!




Não sei explicar de onde, mas uma semana surgiu a coragem, estudei pro exame teórico e fui lá tirar a bendita! (aqui não é obrigatório fazer aula, você vai, faz psicotécnico, exame médico, prova teórica, prova prática e no mesmo dia a carteira está pronta!)

Eu tinha medo de reprovar no psicotécnico, juro!!! (aqui é diferente…mais tecnológico e complexo..rs)
E não tenho palavras pra explicar o alívio que fui sentindo a cada etapa que completava… acho que nem eu acreditava que daria tudo certo, sabe?!
Mas deu!!!

E uma vez de carta na mão, meu medo diminuiu um montão!!!
No dia seguinte já saí sozinha (foi a segunda vez na vida!), e no dia seguinte a ele, e no seguinte… e no final de semana corri pra terminar de lavar a louça rápido pra ter tempo de ir dirigindo buscar uns amigos!

Ter conseguido vencer esse medo merece muita comemoração! Porque não é só que eu tenha aprendido a dirigir, ganhado a liberdade de ir e vir de carro, deixado de atrapalhar os outros com minhas eternas caronas…

É mais do que isso! Eu venci meu medo! Eu achei uma coragem que não sabia que tinha!
E essa é a parte mais gostosa!!!

Aprendi com o Lalo que cada pessoa tem seu tempo pra fazer suas coisas e que temos que respeitar esses tempos.
Pois bem, fui bem devagar e nunca forcei, mas demorei tanto e tanto que já nem acreditava mais que esse tempo terminaria… até que, puff, magicamente terminou! Agora eu dirijo! Agora posso ajudar os outros e posso cuidar de mim!

Sempre me virei muito bem a pé – sou andarilha por natureza – mas a vida tá bem mais fácil com o carro na mão!!! (até porque o coitado tava cansado de ficar tanto na garagem…)

E, veja  bem, não é que eu tenha me tornado um ás do volante, ou que saia por aí tranquilamente… não se preocupem, ainda vou nervosa no carro, com atenção extra e mesmo assim fazendo cagadinhas…
Mas agora com a coragem de continuar insistindo e sabendo que é assim que vou melhorando! 
=)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s