Já perdi a conta de quantas vezes, desde que engravidei, respondi perguntas sobre o ciúmes da Cecília…
Costumo dar uma resposta meio padrão (mas verdadeira…rs) tipo “ah, ela tem, né?! Normal.. nada grave..”
Mas deixa eu contar uma coisa aqui pra vocês: eu descobri que muito mais do que ciúmes do irmão, Cecília tem “ciúmes” é do meu celular, das redes sociais, dessas coisas que insistem em nos roubar do aqui e agora!
Notei que 90% das vezes em que Cecília fazia arte pra chamar a atenção eu não estava – como espera o senso comum – me derretendo de amor e atenção pro caçula… não! As melhores estratégias dela de “para o que tá fazendo e olha pra mim” vinham (vêm, na verdade) quando eu estava/estou é muito da distraída no celular!
Fiquei mal quando percebi! rs
Comecei a olhar de vez em quando a cena de longe e ver que muitas vezes eu estava lá com meus filhos, mas sem estar ali na verdade, sabem?!
Comecei então um processo de (tentativa) de desintoxicação!
Mas, olha, não é fácil se livrar desse vício! Rs
No começo eu vivia me enganando que tava funcionando, mas não tava! Aí tomei medidas drásticas (hahahaha) e na ida pro Brasil apaguei o facebook do meu celular! (porque no fundo o facebook é o que toma mais tempo e me prende numa atualização de feed sem fim)
Foi ótimo, foi fácil, não senti (muita) falta… mas nas férias é fácil ficar desplugada, né?!
Em uns 10 dias de volta pra casa e eu já tava entrando, várias vezes por dia, no facebook pelo Safari do celular, mesmo sendo uma porcaria! rs
Enfim, percebi que tinha recaído (reconhecer o problema é sempre um primeiro passo, né?! rs) e por isso agora tô aqui me comprometendo publicamente (hahahaha) a ficar limpa de novo! 😝
E fazendo essa provocaçãozinha: quanto tempo de convivência real sua vida virtual tá roubando de você e das pessoas a sua volta???
Quero passar uma semana sem internet, estou desde o dia 02/02 tentando.Fico envergonhada quando percebo que não estou aqui, mas sim em todos os outros lugares.
CurtirCurtir
Mesmo sentimento aqui, Mari…
Mas cada vez mais descubro que não é impossível! Boa sorte na empreitada aí! 😉
CurtirCurtir
Vixi… Eu também estou pensando sobre isso nesses últimos dias. Como pode, eu com uma pequena gorducha delicia em casa, super fofa, e as vezes fico menos apertando com ela e mais no celular!
Acho que to ficando viciada também! 😦
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente pergunta, Rita! Como pode?!?!
Mas a consciência é o primeiro passo..e acho que o segundo é ter bom incentivos como esses bebês que temos!! hehehe
CurtirCurtir