“Pensei que era moleza”

Eu achei que chegaria na Espanha e contaria tudo aqui no blog: a viagem, as primeiras impressões, os primeiros apertos e encantamentos; mais ou menos como fiz quando cheguei no Chile, só que melhor.
E eu realmente gostaria de fazer esse registro, porque, afinal, guardar tanta história boa é a segunda melhor parte desse blog (sem dúvida a primeira são os relacionamentos que comecei e/ou reforcei através dele!).

Mas quando fiz esses planos, tinha me esquecido de um pequeno detalhe…(se bem que do alto dos seus quase 80cm, não é tão pequeno assim…rsrs): a Cecília!
Eu não contava com uma bebéia que desde que chegamos quase não consegue dormir a noite, que, se deixar, troca todas as refeições do dia por um bom e velho mamá, que agarra nas minhas pernas e chora absolutamente desolada se preciso deixá-la 2 minutos no chão “sozinha” quando ela não tá querendo solidão, que acorda no meio da noite e chora assustada, num desespero absoluto!!
Enfim, não tá fáceo, gente!!

Continua delicioso, claro, mas oh, tem hora (dia?!rs) que é punk, viu?! Credo!
Mas como a menina é esperta, ela também está indo muito bem na arte de aprender novas gracinhas, novos charminhos e novas artes pra derreter meu coração de volta, quantas vezes forem necessárias no dia, não importando nem a temperatura negativa lá fora! 😉

(volto logo pra responder os comentários, contar mais e etc.. Prometo!)
Besos!

IMG_7633
Eu tentando ser criativa pra conseguir fazer janta! rs
(Ela durou menos de 3 minutos aí, antes de voltar a se lamentar nas minhas pernas…)

Aliás, alguma outra sugestão??
(recebi tantas boas na história dos sapatos que agora vou sempre perguntar! Hehehe)

4 pensamentos sobre ““Pensei que era moleza”

  1. Tadinha… Também está se adaptando à mudança! Acho que o único conselho é: paciência! Lembra do mantra da maternidade que “vai passar”…
    Lá em casa não tem mais mamá (pouxa…), mas a bebéia também tem rejeitado algumas refeições. Pro que eu apelei, vc já faz: o BLW (também no almoço). Melhorou consideravelmente. Ela se interessa e está comendo melhor. Agora, a única coisa que ela depende de mim pra tomar é a sopinha da noite, que ainda aceita na colher. De resto, vai na mãozinha grande 🙂
    bjs

    Curtir

    • Ela sentiu a mudança mais do que eu imaginei que sentiria, viu?!
      Mas aos pouquinhos vai se acostumando… Parece que tá voltando a comer..vamos ver quando volta a dormir! rsrs
      (tô tão atrasada no seu blog que fico chateada… :/ )
      Beijos!!

      Curtir

  2. Vixe, como é bom ler relatos assim, no bom sentido, claro. A gente se sente menos sozinha no mundo, por estar passando perrengues tb. Aqui em casa não tem mudança nem adaptações e a bebéia caminha pra casa dos 2 anos e ainda assim é difícil pacas. E mãe é um bicho desmemoriado, porque eu vivo pensando “mas, gente, não lembro de ter sido tão dificil assim”. Era dificil sim, muito, mas passou e eu esqueci e a gente se acostuma rapidinho a coisas boas (tipo primavera) e nunca se acostuma a coisas ruins (tipo inverno). Se você tiver um ombro amigo, sugiro tentar dividir um pouco a “carga”. Chamar uma amiga (sem filho) pra papear e ajudar nas tarefas e/ou entreter a pequena, chamar uma amiga com filho da mesma idade pra eles interagirem, chamar uma amiga com dom com crianças e tentar sumir meia horinha… Cotoca tem crises de nao querer comer certos dias mas
    como ela geralmente come bem (frutas, legumes, etc) eu deixei de me estressar (mais facil com o 2o). Morrer de fome, eles nao morrem. Larga um monte de fruta e legume que vc sabe que ela nao vai engasgar e deixa ela fazer a zona e ir experimentando. Boa sorte!!

    Curtir

    • Ai, Cris.. E que bom ler isso de que a gente esquece! Se a gente pode esquecer é pq já passou, né?! Ufa!! rsrs
      Esse fim de semana nos instalaremos na casa nova e aí posso começar a pensar em (fazer amizades…hahaha) alternativas assim como vc sugeriu… Sem dúvida virão muito bem!
      (Com a falta de comida eu tb não me estresso, não.. Mas é mega cansativo voltar a amamentar “recém nascida com 1 ano nas costas”, viu?! Hehehe
      Mas tá passando, tá passando…
      Beijo e brigada!

      Curtir

Deixe um comentário