“Lá fora”

Ontem foi dia 27, portanto, dia de comemoração!

Quer dizer… Pra ser muito honesta, eu que tenho uma memória doentia pra datas, só lembrei que era dia 27 lá pelo meio dia…rs
Já o Lucas, que é mestre em esquecer essas coisas comemorativas, não só lembrou, como lembrou com antecedência o suficiente pra preparar uma surpresa pra mim!!

Chegou em casa a noite, do trabalho, trazendo junto minha mãe e ingressos pra irmos no cinema! Primeira vez que eu iria no cinema desde janeiro, primeira vez que faríamos um programa só do casal desde sei lá quando e primeira vez que eu sairia sem a Cecília desde ever !!!

Fiquei naquele mix de alegria e nervoso quando recebi a notícia, me troquei com os olhos meio enchendo de lágrima (pode chamar de ridícula! Hahaha), dei todas as instruções pra minha mãe (ela tinha que dar janta, remédio e fazer toda a rotina noturna pra colocar a bebéia pra dormir!!) e fomos!

Sabe aqueles pesadelos em que você de repente percebe que tá sem roupa??
Tive essa sensação vaaaarias vezes seguidas… Tava lá, de boa indo pro carro (pro elevador, pra escada rolante, etc, etc, etc…rs) e de repente percebia que, putz!!, tava faltando um braço meu!!! Braço, no caso, é a Cecília, claro, mas esse é o melhor jeito de explicar a sensação de vazio que vinha! rs

Mas fora isso, super ok! Fomos, enrolamos um pouquinho, compramos guloseimas, entramos na sala de cinema, assistimos o filme todinho… Sucesso!!

IMG_7030-0.JPG

Juro que consegui relaxar e curtir o filme!
Estávamos num shopping do lado de casa, eu sei que a Cecília fica bem com a minha mãe e eu tava grudada no celular, claro!rs Mas foi bem mais tranquilo do que eu imaginava!!

Há uns 20 minutos do final do filme minha mãe mandou mensagem:

IMG_7036.PNG

Suspeitei desse “pouquinho” (rs), mas respirei mais aliviada em saber que ela havia conseguido dormir, já que, normalmente, o Lucas cuida de toda a rotina (fralda, pijama, livro), mas o sono mesmo só vem quando eu chego e deito com ela pra dar mamá!

Mesmo assim, resolvemos ir pra casa quando filme acabou… E aí, quando estávamos estacionando o carro, chega outra mensagem da minha mãe: “Cecília acordou!”
Iiihhh! Logo pensei que se minha mãe tinha mandado mensagem é porque a coisa devia estar meio feia! rs
Quando o elevador abriu a porta já ouvimos o berreiro da pequena! Lucas logo a pegou mas ela não acalmou…só parou de chorar quando veio pro meu colo!
Aí já fui direto pra cama dela onde ela mamou um monte e demorou pra conseguir relaxar de verdade… Mas depois até que conseguiu dormir bem!! Ufa!!

Faço agora algumas reflexões sobre a experiência:
– As pessoas no mundo lá fora (ou “aí fora” rs) usam waaaay too much perfume!! Argh!!
– o volume no cinema é MUITO alto!
– não me arrependo nada de ter esperado “tanto tempo” pra sair sem bebéia!
Várias pessoas me enchem o saco faz tempo pra deixar a Cecília com alguém e ir fazer alguma coisa sem ela (cinema, academia, etc..). O que eu sempre respondia era que eu não tinha necessidade e nem vontade disso. Que não tinha pressa nenhuma. E que quando a vontade surgisse, eu iria – não faltaria tempo nem oportunidade pra isso!

E eis que a vontade surgiu! No domingo, 07/12, passarei o dia todo longe, trabalhando de voluntária no Bazar de Natal do Adote um Gatinho ! Causa nobre que me enche o coração…quer motivo melhor?! 😉

Essa ida ao cinema foi um ótimo treino, serviu pra me tranquilizar e pra mostrar que Cecília tá numa idade boa pra “ficar sozinha” – se distrai bastante com brinquedos e brincadeiras, reconhece as outras pessoas além de mim, consegue demonstrar o que quer, precisa e/ou o que está errado…enfim! Fiquei feliz com o resultado!!!

Isso sem falar, é claro, na gostosura que é namorar maridón sem ter bebéia no pé, no colo ou no monitor da babá eletrônica! Hahaha

IMG_7031.JPG

4 anos de papel passado e já temos uma filha independente! Hehehe

10 pensamentos sobre ““Lá fora”

  1. Hahaha Gabi, que demais! A primeira vez sem bebê é muito estranha mesma; a gente fica tã fundida com a cria que parece nos faltar um pedaço mesmo. Mas que bom que vocês curtiram, e Cecília ficou bem. No tempo deles ( e no nosso também) as coisas acontecem naturalmente. Ah! Se estivesse no Brasil eu ia no Bazar pra te ver e adotar um gatinho. Gatinho aliás que já tem até nome, segundo meu filho :). Beijo em você e na sua bebéia rumando à independência

    Curtir

    • Pois é, Gabi… Ja aprendemos desde a gravidez a esperar esses nossos tempos, ne?! Acho tão importante não forçar…

      Aaaaeeee!!!! Tom te convenceu a adotar o gato?!?! Uhuuuu!!!! Quero saber o nome e ver foto assim que ele chegar!! ❤️
      Beijo

      Curtir

  2. Parabéns pelos 04 anoss!!!! 🙂 Que possam comemorar-los sempreeee!!!!!
    Imagino a sensaçao de deixa-la… (e isso porque ela esteve super ultra bem cuidada com a vovó!!). Aqui a coisa é beemmmm diferente… noto que as pessoas passam a fazer vida normal beeemmmmmmmm cedo! (exemplo: tivemos um casamento uns 2 meses atrás e uma amiga recem-parida esteve firme e forte na festa até a metade tranquilamente… ela o marido… e o saca-leche!). Mas acho que a primeira vez deva ser a mais dificil… pouco a pouco… vcs vao se readaptando…
    beijoca

    Curtir

    • Cami, eu acho que aqui as pessoas tb tendem a querer voltar correndo pra “vida de antes”, sabe?! Mas muitos não entendem que nem dá pra vida “voltar”.. Agora vai ser sempre diferente! Fui muito cobrada e dei umas ignoradas bonitas! Hahaha

      Beijo e brigada!

      Curtir

  3. Parabéns pelos 4 anos de casamento! Bodas de flores e frutas =). Anthony fica com a minha mãe toda sexta a noite para eu sair com o marido, mas só deixo porque ele fica super bem e eu me sinto segura, deixar só por pressão dos outros para retomar “a vida de antes” é besteira, você tá super certa, isso tem que acontecer quando for bom e proveitoso para todos.P.S: Que cinema mais chiquetoso!!!

    Curtir

    • Ai, Má…
      Uma pontinha minha até ficou com vontade de estabelecer uma rotina dessas, sabe?! Pelo menos pra aproveitar esse tempinho de família perto… Quem sabe, quem sabe…?! rs

      (Viu só?! Maridón caprichou na surpresa e comprou ingresso na sala vip! hehehe)

      Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário