“Educação Sentimental “

Há muito que quero ensinar à minha filha nessa vida e sei que a maioria das coisas importante se ensina não por discurso e/ou imposições, mas através de exemplos…

Sem dúvida foi assim que aprendi com meus pais a amar livros e músicas e é assim que venho “contaminando” a Cecília.

Do alto de seus nove meses a pequena tem um monte de livros (a maioria presente da vovó Nanci) e os adora, seja pra ler com a mamãe e o papai ou pra “introjetar” os conteúdos:

IMG_6695.JPG

IMG_6696.JPG

E música?!?
Ela ouve comigo e curte desde a barriga e reconhece algumas músicas preferidas (sorrindo ou se acalmando) desde muito pequeninha!!! Agora já aprendeu a dançar e muitas vezes capta uma música no ambiente e começa a balançar os bracinhos antes que eu tenha escutado qualquer coisa!

Hoje comecei a dar uma nova lição. Lição que minha mãe começou a me passar muito cedo, quando eu tinha meus poucos 1 ano e 10 meses. Lição que eu não esqueci nunca, que mora no meu coração desde que me conheço por gente!
Hoje levamos a Cecília pra assistir seu primeiro show!!!

Fomos eu e minha mãe com ela, pra relembrar os velhos tempos e recomeçar uma tradição. O show era da Banda Estralo, “Estórias de Cantar”, recheado de poesias, musicas de qualidade e muita gracinha pra criançada, muito gostoso!!!

Estávamos receosas que ela se assustasse, que fosse muito novinha pra aproveitar… Se acertamos ou não?!
Da uma olhadinha no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=tE1CkOhxTJ4&list=UU7Yer89BLpCSKu-RtaWt0tg

Acho que estamos no caminho certo!!! =)

(ps.: alguém aí me ensina a colocar vídeos no wordpress??rs)

9 pensamentos sobre ““Educação Sentimental “

  1. Minha querida! Foi um prazer enorme viver esta experiência com você e com nossa linda e doce Cecilia! É uma emoção enorme reviver alguns dos nossos primeiros momentos e poder participar dessa apresentação do mundo cultural à ela! Brigada por me incluir! Foi uma tarde deliciosa!

    Curtir

  2. Mas tá demais essa menina! Linda, linda, linda! E no vídeo, vc chamando ela e ela atenta ao show, prestando atenção de verdade!
    É Gabi, esse é o legado que deixamos para os nosso filhos.Essa “educação sentimental” é tão importante quanto ensinar a comer e a dormir. Daí desabrocham o (bom) caráter dos nossos herdeiros.
    Parabéns!
    Bjs

    Curtir

  3. Muito linda, toda concentrada no show. Anthony adora os livrinhos, principalmente os que fazem barulho, foi a única forma que encontramos de ele ficar na cadeirinha sem chorar.
    Ele adora músicas de rock, porque o meu marido vive escutando, mas não dá a miníma para a Galinha Pintadinha que a vó insiste em colocar para ele ouvir…rsrs
    Quero muito levar ele em um show musical, no teatro, mas tenho receio de que ele se assuste.
    Bjuss

    Curtir

    • Hahaha!!! Menino de bom gosto!!!
      Cecília tb adora um rock em bom volume pra dançar com o pai! Nunca testei a galinha pintadinha aqui, mas coloco bastante palavra cantada pra ela ouvir e ela gosta!
      O show que a gente foi era num espaço aberto (saguão de um Sesc), entao tinha luz normal, espaço pra eu andar com ela se precisasse e a música não era das mais altas..acho que são boas dicas pro Anthony não assustar!! 😉
      Beijos!!

      Curtir

  4. Cecilia está linda, Cecilia está sucesso, Cecilia està cult, Cecilia està no caminho certo :)))! Gabi você super està no caminho certo! Formar um filho, vai alem da rotina, das regras, do externo. Formar um filho passa, principalmente, por tocar o coração. Cecilia lhe serà muito grata or essa educação sentimental. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário