“Na tua presença” – 8 meses

Hoje, pela primeira vez, Cecília acordou montessoriando: desceu do colchão, rolou de um lado pro outro, explorou boa parte do seu quarto (eu assistindo pela câmera da babá eletrônica), tentou ficar em pé apoiando na poltrona de amamentação, não conseguiu, se contentou com uma fraldilha que alcançou no braço da poltrona e depois ficou lá, tranquilona, brincando com a tal fralda.

Ao fundo, a cama com o cobertor revirado, no meio, o edredom pra amortecer a "queda", no canto direito inferior, um cabelo brilhante tentando ficando em pé!

Ao fundo, a cama com o cobertor revirado, no meio, o edredom pra amortecer a “queda”, no canto direito inferior, um cabelo brilhante tentando ficando em pé!

Acho que toda essa “adultez” e independência deve ser porque ela sentiu que hoje acordou com 8 meses!

8 meses, minha gente!!!

Esse último mês foi intenso! Foi mês de grude e mamite master, mês de mais dentes nascendo (e judiando), de bebéia que desistiu de comer, que tá sofrendo com essa história de introdução alimentar (ah, os gases…), mês de mãe descobrindo as dificuldades das noites insones, de mais viagens pro Brasil, de bebéia na balada de casamento de amigos (rs), de novidades deixando os pais louquinhos, de provável começo de “angústia de separação”…. e o pior é que acho que tudo isso vai piorar no próximo mês! rs

Mas, ao mesmo tempo que me canso, me irrito e sofro um pouquinho com tudo isso aí em cima, passo meus dias com uma Cecília deliciosamente curiosa, carinhosa, apaixonada por outras crianças e por animais, fã nº 1 da Maní, dona das mãozinhas mais rápidas do oeste, simpática, ativa, gostosa, tagarela, beijoqueira, descabelada, saborosamente terrível e divertida!! (não dá nem pra pensar em fazer a conta pra ver se tudo isso “compensa” as dificuldades..rs)

Bom, chega de corujísse e babem vejam vocês mesmos como ela está hoje:

Minha ursinha!

Minha ursinha!

Parabéns, Pica-pau!!

18 pensamentos sobre ““Na tua presença” – 8 meses

  1. Filha: é uma delicia quando posso acomoanhar de perto a linda dupla mãe/bebe que voces duas formam! Parabens pelo excelente trabalho que vc vem realizando! Nossa bebéia (como diz vc!) está cada dia mais deliciosa! Parabéns ao querido Jack também, pelo belo pai que ele tem sido! Um beijo enorme na aniversariante! Já estou com saudades! Bj

    Curtir

  2. Bom demais ver o “resultado” do montessori! Deve ter dado um orgulho danado, hein?
    Talvez esse grude já tenha sido a antecipação da crise da angústia da separação! Viva um dia de cada vez. Não vá ansiando, antecipando um sofrimento que talvez nem aconteça.
    Cecília tá muito linda! Com uma(s) cara(s) de sapeca curiosa! Parabéns pras duas!
    Ah! E que delícia comentário de mamãe assim, hein? 🙂
    Bjs

    Curtir

    • Muito orgulho, Naty!! É um medinho, percebi que várias coisas no quarto tem que ser readaptadas agora! Hahaha
      Vc tem razão! Obrigada por me lembrar de não ser eu a trazer a angústia pros 8 meses! rs

      Bom a visita da vó coruja/mamãe por aqui, né?! 🙂

      Beijo e obrigada!

      Curtir

  3. Gabi, ela realmente está muito muito linda, com carinha de sapeca e umas bochechas altamente mordíveis…rsrs! Por aqui já começou a crise dos 8 meses, mas ele dormir me abraçando e dar um sorriso quando abre os olhos e me vê ao lado dele compensa qualquer cansaço.Anthony tbm está cheio de dentes, o duro são as mordidas no bico do seio =/, já levei várias. Quero muito fazer um quarto montessoriano para ele, mas ainda não tive tempo para organizar isso.Introdução Alimentar é punk mesmo, Anthony teve uma prisão de ventre horrível, ficou 3 dias sem fazer coco, mas depois se adaptou bem.
    Parabéns, a Cecilia tá cada dia mais linda!

    Curtir

    • Mãe é bicho estranho, né, Ma, a gente morre de cansaço, mas no fundo ama esse grude todo com a gente! Hehehe
      Eu tomei umas belas mordidas quando os dentes começaram a sair – dói Muuuito!! – mas acho que agora ela já aprendeu a mamar com a dentadura no lugar (rs), logo o Anthony aprende tb!!
      Sobre o quarto, vou ter que mexer aqui tb.. Em um dia já vi que algumas coisas não vão funcionar como estão!

      Morro de dó dessas adaptações do organismo com a IA, mas não temos muito o que fazer, né?! Só dar colo, massagem, mama…enfim!!

      Obrigada e beijão!!

      Curtir

  4. Ela está linda, como sempre… um amor!!!!

    Lembro-me que aos 8 meses a Laura teve um pico de crescimento ou salvo de desenvolvimento bem grande, fico feliz por não estarem assim por aí. Que continue tudo lindo e essa Cecília mais ativa e esperta do que nunca!

    Um grande beijo!!

    Curtir

    • Ai, Dani, eu já tava com medo antecipado desse pico, confesso!
      Como ela já anda difícil e chatinha (além de sempre deliciosa, claro! hahaha), fico tensa com esse próximo mês… Veremos..!

      E a Helena, hein?!? Já posso começar a ficar ansiosa?!? Hehehe

      Beijos grandes!!

      Curtir

  5. Parabéns, Gabi! Aqui estou na batalha pelo montessori também, tentando mudar o quarto e colocar a cama da pequena no chão… mas ter marido cabeça dura torna as coisas tão mais lentas… Ainda bem que a escola vai ser Montessori, consegui ao menos impor isso. Acho muito bonito e impressionante ver o quanto as crianças avançam e aprendem desde que lhes oferecemos as condições adequadas, né? Beijocas, Alê.

    Curtir

  6. Gabi!!!! A Cecília é linda demais! Parabéns pra ela! E pra você! Depois conta mais pra gente sobre o quarto montessoriano. Aqui o quarto da Liana já é estilo Montessori, mas ela até semana passada dormia conosco num bercinho acoplado à nossa cama. Ela dormiu as 2 últiamas noites no quarto dela, mas eu não sei, tá sendo difícil ir lá 3 ou 4 vezes a noite pra amamentar. Dúvida se ela volta a dormir conosco ou não…
    Beijos!
    Rita

    Curtir

    • Brigadão, Rita! 🙂
      Depois vou postar, sim, sobre o quarto!
      A transição aqui foi lenta, viu?! Primeiro ela dormia no Moisés do lado da minha cama (até uns 3 meses), depois coloquei ela no colchão dela, mas no meu quarto (ela não se mexia a noite e o colchão ficava entre a parede e minha cama)… Só quando ela estava com quase 6 meses e que passamos colchão e bebéia pro quarto dela!
      E até hoje se vejo que ela tá muito agitada, acordando muito ou doentinha não tenho problema nenhum em trazê-la pro meu quarto!
      Meu sonho de consumo pro próximo filho é um desses bercinhos acoplados na cama! Acho lindo e imagino que seja muito confortável!
      Beijo!!

      Curtir

Deixe um comentário