“Hei de ver”

Se a Gabi de 2014 fosse fazer uma visita pra Gabi de 2011 e chegasse numa quarta-feira, na hora do almoço, COM CERTEZA a encontraria no McDonald’s, comendo um Doble Quarto de Libra (Quarteirão com queijo duplo!!). Se essa Gabi do futuro contasse, então, pra Gabi de boca cheia como está seu cardápio nos tempos do porvir, a Gabi de 3 anos atrás não ia nunquinha levar a história a sério… Ia considerar a tal visita uma grande pegadinha – e das fracas, tipo, “nem se esforçou pra criar detalhes mais “creíbles” ..pfff!!!”

 

Vejam vocês, só ontem, por exemplo, a Gabi de 2014 aqui comeu pão caseiro integral, arroz integral com quinoa, alface, cenoura, repolho, espinafre, cebola, manga, cereal de quinoa com leite de coco, abacate e uva!

E já tá virando tão corriqueiro comer assim que eu quase nem me orgulho mais… Ta, mentira!! Me orgulho, sim! Fico toda me achando saudável e responsável! Hahahaha

 

A alergia da Cecília é um saco, odeio a indefinição, tenho vontade de chorar e sinto meu estômago se revirar cada vez que (re)encontro um sintoma de reação nela. Tenho vontade de desistir a cada vez que ela tem alguma coisa estranha que eu não consigo saber se é pela alergia ou não, se é por algo que comi ou não…

Mas, reconheço, essa conscientização a respeito de absolutamente tudo o que eu como é um belo dum efeito colateral! Tô curtindo essa capacidade, essa “maturidade”… Continuo, claro, com algumas frescurinhas (ainda não consegui comer “arvorizinha”, por exemplo..hahaha), mas pensando nas frecuronas que tive minha vida inteira, sinto que evolui muito!!!

Mesmo assim, mas, porém, contudo, todavia…. Tenho certeza de que quando eu for liberada dessa dieta irei correndo matar um monte de vontades nada saudáveis que estou acumulando atualmente (assim como aconteceu no pós parto, com o fim da diabetes gestacional!)…
Só espero de verdade que poder comer o que eu quiser não me faça perder esses bons hábitos que tem me dado orgulho nos últimos meses!
Quero aprender a conciliar a Gabi 2011 com a Gabi 2014… Será que consigo?! rs

 

Meus "pratos" preferidos ainda são "queixo de bebê" e "cangote de Cecília"! Hehehe

Meus “pratos” preferidos ainda são “queixo de bebê” e “cangote de Cecília”! Hehehe

 

6 pensamentos sobre ““Hei de ver”

  1. Ihhhh Gabi… aqui em casa eu sempre fui total Junkie. rs
    Tô aqui toda contente que sábado vai rolar o Mc Dia Feliz, rezando pras crianças não nascerem nesse meio tempo só pra eu degustar do meu último Big Mac durante um boooom tempo.
    Como eu não tive diabetes gestacional, nem hipertensão, nem nada… depois que passei das 36 semanas tô me dando o direito de comer todas as porcarias do mundo (já que cada dia aqui é uma surpresa). Mas depois que os meus boizinhos de 3 kg cada um nascerem, vamos voltar à programação normal de marido vegetariano e geladeira cheia de frutas, legumes e verduras frescas, com a minha mae pra cozinhar. rs

    E chegamos às 38!!! =D

    Curtir

    • Que bom que deu pra aproveitar a comilança, hein?! (E que dê pra chegar à de sábado! rs)
      Eu sou hiper junkie (meu prato favorito é miojo cremoso de pizza, juro! Hahaha) e mega fresca pra comer coisas saudáveis!
      Tb dei uma liberada no último fim de semana da gravidez – acho que foi, aliás, a última vez que comi Mc… 😦 rs

      Viva as 38!!!
      Beijo!

      Curtir

  2. Alimentação com certeza é um dos quesitos que melhoramos MUUUITO com a maternidade. Pensar que o que vc está comendo é passado pra sua bebê pelo leite – e até antes disso, enquanto estava na barriga – lhe garante muito compromisso pra vc fazer a coisa acontecer da forma mais saudável possível. A Gabi 2011 ainda está escondidinha lá atrás. Mas logo, logo a Cecília te libera e vc pode tirar (um pouquinho) da antiga Gabi da gaveta pra matar alguns (não todos) desejos gastronômicos mc donaldsisticos reprimidos!
    Agora concordo que cangote e queixo de bebê ganham de longe como prato preferido!
    Bjs nas lindas

    Curtir

    • Sim, Naty… Tb penso muito na questão do exemplo, sabe?! No “sua filha vai comer o que vc come”, por isso tb fico satisfeita com essa evolução!
      E, sem dúvida, a Gabi 2011 ja ta até sentindo o cheirinho do Mc que ela ama e a espera! Hehehe

      Beijo

      Curtir

  3. Li uma frase muito verdadeira outro dia: “tudo é veneno, nada é veneno. O que importa é a dose”. Eu sou mega natureba, vc sabe, mas como chocolate TODOS OS DIAS. Não dá para ser radical nem junkie o tempo todo, há espaço para tudo. Tenho certeza de que vc vai conseguir conciliar as alimentações e ser um exemplo lindo para sua filhota. E se quiser virar vegetariana um dia, já sabe…. Rsssss

    Curtir

Deixe um comentário