"Querido Diário" – 28s1d

Aí que ontem completamos 28 semaninhas de gravidez, o que significa que entramos oficialmente no 3º trimestre!

Sim, minha gente, 3º tri JÁ!!!

Quer dizer, a relatividade do tempo continua me deixando maluca, na verdade…se por um lado acabei de escrever o “já” lá em cima em letras garrafais, por outro, gezuis!, que mês imenso e infinito foi esse que acabou de acabar???

Ainda bem que acabou, aliás!

E essa semana, além de ser semana de trimestre novo, é semana de consulta com o médico, de refazer os exames de sangue e urina e de fazer aquele exame chato da curva glicêmica (que você fica 2 horas no laboratório tomando glicose no copinho e tirando sangue de tempos em tempos pra ver como seu corpo processo a bagaça doce…rs)

*******

Tô conseguindo manter direitinho a dieta saudável e a rotina de caminhadas e os resultados tem sido ótimos!!!
A balança tá super controlada, o que me faz ter menos medo da consulta com o médico (hahaha) e me sentir muito melhor comigo mesma! Especialmente porque sei que isso não é resultado de “dieta” (no sentido restritivo da palavra), mas sim de uma alimentação saudável e equilibrada – tudo por amor! rs
Nos fins de semana tenho me permitido alguns pequenos abusos, porque também ninguém é de ferro, mas no geral tenho me saído bem com essa história de comer bonitinha…Já não me frusto tanto e até andei percebendo mudanças de paladar (aka: um pouco menos de frescuras…rs)… bem legal!
Problema é só quando o fim de semana tem 4 dias – como foi o caso do último, com um feriado engordativo pra atrapalhar…rs Mas enfim, né?!

As caminhadas estão também menos torturantes..rs Aliás, elas viraram quase boas já!
Descobri que caminhar pela manhã é bem mais agradável e menos sofrível pro corpo – beeemmm menos cãibras durante! E eu não tinha acreditado no médico, mas ele tava certo… as dores na virilha, que tinham piorado absurdamente quando comecei a caminhada, melhoraram muito… adivinham como? Caminhando! Juro! rs
Nas últimas semanas tivemos lindos dias frios e nublados e estava super agradável pra caminhar!
Essa semana voltou o calor e o sol forte horríveis, por isso troquei a caminhada na rua pela caminhada no aparelho aqui na academia do prédio… bem mais chato, mas é o jeito de não fritar nem passar mal no solzão!
Ter voltado pro pilates também foi ótimo! Como é boa essa aula especial pra gestante, povo!!!
No começo eu ficava me achando “A mimada” porque enquanto minhas companheiras sofriam com os abdominais mais punks da história, eu tava lá rebolando na bola! hahaha
Mas agora a professora já começou a pegar um pouco mais pesado, e eu continuo adorando!

*********

A barriga continua tendo uns “boons de crescimento” e eu continuo achando o máximo! rs


Foto com 27 semanas. Agora já tá maior ainda!


Acho que continuo achando o máximo porque por enquanto não apareceram outros sintomas chatos (eu sei, eu sei…o 3º tri tá só começando, não é hora de me gabar ainda…hahaha)
A barriga não pesa nada; ainda tenho dormido super bem – de barriga pra cima, inclusive; continuo com os sonhos malucos; de vez em quando ainda acontecem dias de muito sono e muita fome (será que tem relação com boons de crescimento da Cecília??); a perna às vezes incha um pouco, mas é só colocar um pouquinho pra cima; algumas atividades cansam mais rápido, mas também consigo parar e descansar quando preciso…enfim, tá tranquilão, né?! rs As contrações de treinamento continuam com bastante frequência e às vezes incomodam um pouquinho (tipo quando minha bexiga resolve contrair junto no meio do supermercado), mas nada terrível…


O que tá pegando feio é a memória! rs
Ou melhor, não tá pegando! Nem no tranco! hahaha
Li num dos aplicativos que “falta de memória recente” é normal nessa fase e, vou confessar, estou a própria Dori do Nemo!!! A própria!!!! Dúvida? Oh só:
– Vira e mexe, tomando banho, me perco e não sei em qual etapa do processo estou (sou metódica, gente… faço tudo seguindo uma ordem…hahaha)… isso quando não confundo e lavo o rosto com o shampoo e o cabelo com o sabonete pro rosto!! hahaha
– Quando a máquina de lavar apita avisando que terminou, preciso ir lá cheirar as roupas porque nunca lembro se já coloquei amaciante ou não…
– Separo em cima da mesa coisas que preciso levar quando vou sair de casa e sempre sou capaz de esquecer uma parte (sendo que estavam todas juntas…)
– Meus dedos e meu cérebro estão totalmente descoordenados! Hoje por exemplo, fui escrever “alameda das Rosas” e enquanto meu cérebro jurava que era isso que tava ditando, meu dedos rebeldes escreveram “alameda das Coisas”! hahahaha 
Isso sem falar em tudo que ando derrubando e quebrando por aí! Daqui a pouco marido vai adotar o uso exclusivo de louça descartável em casa, por pura falta de louça de verdade! rs
– E por último, o pior! Outro dia aqui: Levanto do sofá, fecho a janela da sala, vou fazer um xixi rápido, volto pra sala e brigo com o Lucas porque ele fechou a janela da sala sem nem olhar e largou o banheiro da Maní na varanda! E bato pé, insistindo que eu não fechei janela coisa nenhuma!!! hahahaha Pobre marido….

******

Minha mãe e o Lalo vão vir pra cá no final do mês, só pra ver e curtir a barriga!!
Tô super feliz e ansiosa com essa vinda! =)

*******

Maní continua linda-delícia e grudada em mim!

E Cecília continua treinando pro Cirque du Soleil aqui dentro!!! (ah como eu queria ter visão de raio x pra assistir de camarote o show!!!)
Mas ela continua com a rotina bonitinha…tem suas horas certas de estripulias e nunca me acordou a noite com movimentos… Mesmo quando levanto pra fazer xixi ela continua dormindo quietinha…

Ah!!! Outro dia sonhei, pela primeira vez, que via a carinha dela com todos os detalhes!
Ela tinha os olhos igualzinhos ao do pai, o nariz e o queixo iguais aos da mãe e uma boquinha só dela, coisa mais linda do mundo!!!! 


******

Lucas pegou uma gripe semana passada e trouxe pra casa pra dividir com a família! 
Maní ficou espirrando e de nariz escorrendo, mas parece que melhorou tão rápido quanto o pai! rs
Eu demorei mais pra apresentar sintomas, mas agora estou lentamente desenvolvendo a tal gripe… comecei com a garganta coçando, no dia seguinte doendo de verdade, depois o corpo doendo, depois a cabeça, agora sinusite… Cada novo dia, um novo sintoma!
É bom que ela se desenvolva devagar porque nenhum sintoma está muito drástico, mas tô com medinho de, nesse ritmo, ficar gripada até o natal… hahahaha
Espero que não!

******E acho que é isso por hoje… rs!


18 pensamentos sobre “"Querido Diário" – 28s1d

  1. Menina!!!!!
    Para!!!! Que você tá quase me alcançando!!!!!! PARE!!!! hahahaha
    Como pode sua gravidez passar tão exageradamente mais rápida que a minha?
    Isso do cérebro e dos dedos não trabalharem juntos, sei bem como é…o cérebro por sinal acho que nem trabalha…
    E ser estabanada, não tem 5 minutos que dei uma joelhada na CPU e agora tá arranhado e sangrando…. :'(

    Que seu 3° tri seja todo assim, Gabi….bem tranquilo, que já já Cecília tá aí…

    Curtir

  2. Hahaha!
    É sempre assim…na “grama verde do vizinho” a gravidez sempre parece que voa, né?! hahaha

    Ai, tomara que as coisas continuem nessa tranquilidade toda mesmo (dúvido, mas não custa torcer…rs)

    E melhoras pra esse joelho aí! 😉

    Bjs

    Curtir

  3. Oi gabi que gestação abencoada e tão ver isso, eu tbm tive uma bem tranqüila e eu te digo se até agora foi ttranqüila nao vai mudar mto. Mto engraçado a perda d memória . Bjo q cocontinue te abençoado bjoo

    Curtir

  4. Gabi, que grávida linda que você tá! Olha seu vestido da foto é tudo! Amei a cor, o modelo, ele te deixou muito bonita. Que bom que o bode deu uma sumida, que você tá praticando exercício, toda saudável e que isso tá te deixando bem. É já sim, pode dizer que o 3o trimestre JÁ chegou. Dizem que ele é mais sofrido que o 2o, tem as dores nas costas, na virilha, mas é o finalzinho. Cecília daqui a pouco sai do forninho!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    Curtir

  5. Gabi, que linda que vc está!!!!
    Esta fase é muito gostosa, eu amei das 20 semanas até a 35, vc ainda tem muito pra curtir antes de sentir mais cansaço e algumas coisinhas chatinhas de fim de gravidez. Aliás, até a 36 eu estava ótima, trabalhava, dirigia, estava bem mesmo! Confie que vc ainda tem um bom tempo curtindo a gravidez, viu?

    A memória fica horrorosa e ficamos cada vez mais atrapalhadas…. sem contar que a comida sempre cai na barriga, pq não dá tempo de segurar com o garfo, não é?? rsrs

    Continue contando da sua gestação, estou acompanhando tudinho da Cecília!

    Beijos grandes!!!

    Curtir

  6. Brigada, Rita!!
    O vestido é lindo, né?!
    É de uma loja de Sp.. ganhei de presente da minha mãe quando fui pra lá no comecinho da gravidez…e ele vai servir até o final! =)

    É.. chatice por chatice…no final vale mais do que a pena, né?!
    Beijo

    Curtir

  7. Brigadão, Dani!!! =)

    Realmente…não é pq entrei no 3o tri que as coisas chapinhas já vão chegar chegando, né?!
    Vou mesmo continuar curtindo enquanto der!!!

    Hahahhaa! Assim mesmo! Quando não tô derrubando comida na barriga, tô usando ela pra apoiar comida (tipo pote de iogurte!) hahahaha

    Beijão

    Curtir

  8. Putz, se é epidemia é melhor avisar a mulherada pra fugir pras montanhas… Ou o mais justo é avisar só os pobres maridos??? Hahaha

    Vindo de vc e sua mini linda barriga, aí sim é elogio! rs
    Aqui cresceram barriga e quadril basicamente.. ou melhor, os dois continuam tentando dominar o mundo! rsrsrs

    Beijo!

    Curtir

  9. Nossa, Gabi, quantas novidades! Adoro esses posts assim! Vc tá muito linda! Vai fazer fotos de gestante? Se sim, tá quase na hora, hein? A partir da 30ª semana já tá legal.
    Exercício é tudo de bom! A gente acha que por estar pesada vai nos fazer mal, mas NÃO! Só melhora! É chato no início, que dá preguiça. Depois que se percebe os benefícios, fica muito mais fácil.
    Esses finais de semana prolongados são pra quebrar com a gente! Sempre rola uma comemoração com uma comidinha deliciosa. E a gente, que nem pode beber, cai na tentação facinho.
    Putz! A memória tá ruim mesmo, hein? Rezar pra que melhore depois que Cecília chegar.
    Bjs em vcs e na Maní!

    Curtir

  10. A gente fica muito tempo sem escrever, acaba saindo post desse tamanho, né?! hahaha
    Brigada, Naty!! =)

    Não vou fazer fotos, não… nem eu nem o marido nos empolgamos…rs

    Pois é, no começo os exercícios por preguiça e pq estamos pesadas mesmo.. mas o corpo vai se adaptando e fica uma belezinha! Mesmo que a gente caia na tentação e fique ainda mais pesada depois do feriado! hahaha

    E pro bem da Cecília, é bom mesmo que a memória melhore, senão vou acabar jogando ela no lixo e ninando uma fralda suja!! hahahahaha

    Beijo!!

    Curtir

Deixe um comentário