"Querido Diário" – 19s4d

Sumi, né?!

É que nos últimos dias o coração não tava aqui em casa e a cabeça não tava nem em internet, nem em blog e nem em gravidez, confesso!
Quem monopolizou tudo que há de mãe por aqui foi a filha mais velha!

Maní foi operada no sábado no começo da tarde e as 20h já estava de volta em casa… Ainda molinha, se recuperando da anestesia e claramente com um pouco de dor.. até aí, tudo normal…
Mas eis que 1 e pouco da manhã ela começa a sangrar um monte! Ligamos pro veterinário que correu pra cá, achando que era questão de fazer um curativo nos pontos, mas logo percebeu que o sangue não parava de sair e que tinha algo de errado… Correu com ela pra clínica, anestesiou, abriu de novo e descobriu uma hemorragia interna… tomou a decisão de tirar o útero inteiro (antes tinham tirado só os ovários) e deixá-la internada por alguns dias…

Internada 😦

Ela ficou internada até terça a noite, sem comer (só comeu um pouquinho na segunda, quando fui visitá-la e consegui fazer descer um pouquinho de atum…) mas agora já está em casa! Precisava ver a felicidade dela quando pegamos a bolsa de transporte pra tirá-la da clínica!!!
Chegou fedida de “hospital”, super magra, com um pouco de diarréia e um corte enorme na barriga, mas também com muita fome e com vontade de brincar!!! 
Ainda tá decaidinha, mas aos poucos vai se recuperando, comendo bem, recuperando peso, corte cicatrizando… Ufa!!!
Foram dias de tensão, mas agora tô aqui grudadinha nela e sei que assim nós duas ficamos bem muito mais rápido!


Magrela relaxada do ladinho da mamãe! 🙂



Nesse meio tempo, fiquei tensa e preocupada com Maní, mas nada exagerado… Era engraçado ver a preocupação das pessoas pra que eu não ficasse nervosa demais! rs
Apesar de não estar muito focada na gravidez, sentia todos os dias a Cecília se mexendo bastante, então sabia que ela estava bem e podia me focar na irmã mesmo!

Aliás, nem contei que comecei a sentir os movimentos dela, né?!
Nos primeiros dias (lá pela semana 18) fiquei muito na dúvida se eram gases ou Cecília… porque a sensação era (é ainda) de umas bolhas estourando dentro da barriga… mas aos poucos fui percebendo que as tais bolhas eram mais certeiras e decididas e aí me convenci (e convenci o marido..rs) de que eram a bebê mesmo!
Agora sinto todos os dias, em algumas horas definidas do dia, como quando acordo, depois que como, um pouco antes de dormir – já tem rotina, minha menina!
E ela sem dúvida sentiu o alívio e a felicidade que foi trazer Maní de volta pra casa: Quando finalmente sentamos e relaxamos os 4 juntos, Cecília começou a dar umas super cambalhotas comemorativas! =)



Hoje tive consulta de rotina no médico e tá tudo super bem!
Os exercícios deram resultados e o ganho de peso foi muito melhor esse mês…a pressão está ok, as pernas estão começando a inchar um pouco, mas normal.. coração da baby firme e forte (ainda gostando de fugir do médico..rs)… e é isso! 

Os planos pros próximos dias são simples: ficar bem quietinha em casa com as minhas filhotas! 
e quando chega o marido, então…não preciso de mais nada nessa vida! =)
(quer dizer, talvez um delivery de mc donald’s… hahhaha)

12 pensamentos sobre “"Querido Diário" – 19s4d

  1. Aiai Gaby!! Ela se parece muito com a minha Maya!! (me add no face caso queira: Danielle Mendes)…Estou numa foto de capa com um tigre/leão…=)

    Um enorme beijo…
    E melhoras pra Maní…

    Curtir

  2. Nossa, que agonia! Tadinha da Maní! Graças a Deus já tá em casa, se recuperando bem, junto da mamãe. O coração dagente parte em ver nosso bichinho sofrer assim, né?
    Essa Cecília é uma retada mesmo! Se manifestou cedo! Vc deve estar se sentindo plena entre suas duas filhotas – e o maridão pra acompanhar, claro!
    Saúde pras meninas!
    Bjs

    Curtir

  3. Ai Gabi, que dó dela. Até peguei a Peteka aqui e lasquei um beijo agradecendo por ela esta bem…que desespero vc deve ter sentido. Nossa, não posso nem pensar. Ainda bem que está tudo bem!

    Que linda a Cecília já sabe que tem um espaço para dividir com a irmã. Imagina as duas juntas que coisa mais fofura. É muito fofurisse pensar em um bebê e um cachorrinho junto.

    Fiquem bem agora, hein?

    Beijinhos

    Curtir

  4. Nossa, Lu, nem fale…só voltei a respirar, comer e dormir mais normalmente quando fui visitá-la na 2a! E bem, só quando ela chegou em casa!

    E, sim, imagina que fofura!!! Não vejo a hora de curtir essas duas juntinhas!!!!

    Agora estamos bem e nos cuidando!

    Beijo! =)

    Curtir

Deixe um comentário