"Querido Diário" – 16s4d

Ontem foi dia de consulta!

E foi tudo muito bem!!!

Pressão da mamãe normal, peso um pouco acima do que deveria (ops…rs), altura do útero em 14,5 cm…
Baby deu baile no médico de novo e ficou fugindo do doppler… só ouvíamos o coração “passando”, mas não parava de se mexer tempo suficiente pro médico medir os batimentos…rs Mas depois de muita insistência conseguimos medir os 150 bpm!

Médico receitou a vitamina pré natal, nos deu instruções pra viagem de férias de setembro e me deixou com um pedido de ultra-som pra fazer na semana que vem pra confirmarmos (“com 100% de certeza agora”) o sexo!!!

De resto, estamos bem tranquilos!

Na semana em que estive no Brasil minha barriga fez outro “ploft” e cresceu um monte! Isso,  combinado com as roupas lindas de gestante que ganhei da minha mãe, me rendeu um monte de perguntas do tipo “Só 3 meses e já tá com essa barriga toda?”, “não são gêmeos, não??”. Além disso, algumas pessoas começaram a notar a gravidez só de olhar e já vieram me perguntar a respeito… Preciso dizer que tô amando?!?! hehehe (única fase em que a gente quer ouvir que a barriga tá grande, né?! hahahaha)
E agora que já estou completando os 4 meses, parece que a bichinha resolveu mesmo crescer sem parar! (“bichinha”, no caso, é minha barriga, não minha filha! hahaha Até porque essa sim a gente sabe que tá mesmo crescendo freneticamente! rs)
Dependendo do movimento que faço, ou da posição em que estão minhas pernas, consigo sentir exatamente o meu útero, chega a ser engraçado o quão “sensível” ele está! Na consulta o médico foi apalpando e me mostrando certinho onde está o útero e é exatamente onde estou sentindo, todas as bordas! Acho o máximo!
Já voltei a fazer xixi feito sei lá o quê (rs) e fiquei feliz por parir no verão, porque se agora já sinto apertar a barriga quando abaixo, não sei como faria pra todo dia calçar meias e sapatos fechados com a barriga dos finalmentes! rs 

Ainda não tô sentindo baby se mexer e tô achando que isso vai acontecer quando sair de férias, lá pelas 20 semanas…

Comecei a ter sonhos mega agitados e bizarros, que dizem que são típicos da gravidez e minhas noites estão bem mais interessantes! hahaha

Demorei, mas finalmente comecei os exercícios físicos! Essa semana comecei as caminhadas e já marquei minha primeira aula de pilates! Ainda quero ir atrás de yoga também…
(até porque, depois da pesagem de ontem, médico deixou claro que “quanto mais exercício, melhor” e marido vai mega me encher o saco!! hahahaha)

Ah! É bom que o ultra-som da semana que vem confirme os 90% de certeza do morfológico, porque voltei do Brasil com uma mala a mais só de presentes pra baby e, juro, 90% das coisas ali são super de menina! Todas maravilhosas, né?! Babados, florzinhas, gatinhos… tudo uma delícia!!!




Ufa! Acho que é isso…
Isso que dá ficar tanto tempo sem vir fazer as anotações no diário…quando finalmente sai, vira essa coisa grande e desconexa…rs


(15/08/13 – 5ª feira – 16s4d)

16 pensamentos sobre “"Querido Diário" – 16s4d

  1. Taí uma polêmica, tamanho da barriga…rsrs!
    Ou tá grande demais ou tá pequena demais, nunca tá do tamanho certo para as pessoas…hehe!
    Quanta coisa linda Gabi *.* , já sinto o Anthony mexer, mas ainda não é tão frequente, é engraçado quando estou deitada e ele resolver mudar de lado na barriga, é uma delícia, mas quando ele resolve se esticar e apertar meu estomago não é tão legal assim…rsrs.
    Bjuss em vcs duas!

    Curtir

  2. Pois é… todo mundo sempre tem que ter opinião, né?! hahaha

    Sério que vc já sente até ele apertar o estômago?!? Ai que delícia!!! (só que não! hehehe)

    Imagina como vai ser daqui pra frente…rs

    Não vejo a hora de começar o “mexe-mexe” aqui!

    Beijos

    Curtir

  3. Sério…rsrs, dá falta de ar e parece que a barriga vai explodir de tão esticada que fica, na ultra ontem ele estava sentando, ele adora ficar sentado, ele fica se amontoando pela barriga…
    Ai é uma delícia Gabi, logo logo sua menina tbm começa a mexer, e pelo o que ouvi dizer meninas são bem mais ativas!
    Bjuss

    Curtir

  4. Que barato te ver curtindo assim a gestação… sabe que eu nunca tinha imaginado uma gravidez desse jeito? Esse negócio do estica e puxa… rsrsrs deve ser realmente fascinante! Meu pai! Te cuida pq a pequena vai ser da pá virada!!! Kkk bjsssss

    Curtir

  5. Gabi, de Deus…as noites ficaram mais emocionante a cada dia….grávida e sonho bizarro é tipo um casal 20.
    E o mexe remexe é ótimo, aqui tem noite que ele acorda o pai, porque durmo abraçada no marido, barriga colada nas costas dele e o danadinho dá uns chutes que acorda o pai…acho que a gente aperta ele ou ele só quer brincar mesmo…
    Como disse a Má eles apertam estômago, pulmão, bexiga…mas eu acho uma delícia. Só é chato levantar da cama no frio depois de tomar um golinho d'água porque a bexiga tá imprensada…mas fora isso…é uma delícia.

    Curtir

  6. Meus sonhos demoraram pra começar, mas agora não me deixam!! hehehe

    Aahhh! Que lindo “Milorde” incluindo o pai na bagunça noturna!!! Muito amor!!

    Deve ser coisa de mãe, né?! Tá lá se desdobrando sem achar posição confortável e achando tudo uma delícia…e nem teria como ser diferente! =)

    Beijo

    Curtir

  7. Eita que a torcida tá mesmo grande pela menininha! Coisa mais gostosa ver as coisas acontecendo, barriga crescendo, já já com bebê pulando e dançando aí dentro! Quanto às atividades, aproveita enquanto ainda tem energia, pq daqui a pouco, fazer yoga e atividade física vai dar uma preguiiiiça, um cansaço!
    Bjs

    Curtir

  8. Que tanto de roupinhas!!! Que lindeza!!!!!

    Eu sou suspeitíssima, acho que ter menina é uma coisa fantástica, então torço para que seja uma menininha mesmo, Gabi, mas se não for, tudo bem, será lindo e amado e saudável, ótimo também!

    Qual é a DPP, vc sabe?

    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário