"Notícia de Jornal"

Ouvi sobre essa história de esperar passar o primeiro trimestre pra dar a notícia da gravidez faz relativamente pouco tempo…pouco mais de um ano, talvez…
Na época, achava meio absurdo… não conseguia entender como alguém podia querer e/ou conseguir guardar por tanto tempo uma notícia dessas!
Tinha a sensação de que não dar a notícia era não se permitir curtir ela de verdade…

Quando engravidei pela primeira vez, em março, lembro de ter dito pro meu irmão: “muita gente espera os 3 meses, mas eu não vou esperar tudo isso pra ficar feliz, não!!”

Mas aí, 8 dias depois tivemos o aborto, a perda, a dor, o “des-dar” a notícia…

Acabou que foi meio natural segurar as pontas – e a língua – quando engravidamos de novo…
Logo que descobrimos contamos só pros mais próximos…depois de umas semanas expandimos um pouco no “círculo família” (rs), mas não saímos contando pra todo mundo, não!

Algumas vezes deu vontade de gritar, outras vezes eu senti que tava sim me atrapalhando pra curtir 100% a gravidez…umas vezes me disseram “ih, tá dando bandeira curtindo essas páginas no facebook”, outra vez tivemos que falar correndo com a tia Lu que tinha postado (e marcado a gente) no facebook antes da hora (hahaha)…

No geral, foi uma experiência bastante interessante viver mais de dois meses da minha vida grávida, sem que a maioria das pessoas soubessem (lembrando que nessa vida de expatriada, a enorme maioria das minhas amizades é distante e via rede social)… especialmente nesses tempos de hoje, em que parece que ninguém fica verdadeiramente triste ou feliz sem antes ir lá postar no facebook um “felizzzzzz” ou “triste…acabada.. :(“!

Outro experimento divertido foi o de falar do assunto só aqui no blog! 
Fiquei toda emocionada quando uma amiga descobriu sozinha (sem eu mandar o link) o que estava acontecendo aqui (Aninha, amiga-irmã-gêmea: só amor pra vc!!! hehehe) e dei muita risada quando soube que minha mãe, padrasto e irmão não tinham se dado conta de que tinha um montão de textos rolando soltos e tavam super perdendo as novidades!rs


E aí, no último domingo, ao completar as 13 semanas, resolvemos que era hora de espalhar aos ventos a novidade do ano (que visita do papa e nascimento de príncipe, o quê??? rs *).
Postei o link no facebook e as curtidas e comentários começaram a chover!!!
Foi muito delícia!!! Muito carinho, muita preocupação, muita torcida boa, muito amor, muita emoção, MUITA surpresa…Aliás, foi e ainda está sendo! De amolecer mais ainda esse coração de mamãe já todo bagunçado pelos hormônios! rs

E aí, que, né?! rs Como eu disse lá no fb, faltam palavras pra agradecer esse carinho todo com nós 3 – tanto faltam que acabou faz tempo a criatividade e minhas repostas no fb acabaram ficando todas meio iguais, sorry…hahahaha

Pois as palavras parece que acabaram, mas a sensação de que falta agradecer ainda não. Por isso, por aqui agora, mais uma vez: obrigada por compartilharem conosco esse momento tão rico, por fazerem dele ainda mais especial e por serem tão queridos!!!

Beijo emocionados de nós duas! =)


(*mentira que não tô nem ligando…maior chorei assistindo o vídeo do casal real apresentando o baby pro mundo!!! hahaha)

10 pensamentos sobre “"Notícia de Jornal"

  1. Eita, delícia! Esse momento é mágico! Até hoje quando alguém me vê e “percebe” que eu tô grávida (mas que não sabia), fico toda manteiga derretida com os parabéns! Bom demais! Imagina quando chegar no Brasil? Vai ser puro dengo!
    Bjs nas duas!

    Curtir

  2. É muito gostoso mesmo sentir toda a energia boa das pessoas, ouvir os parabéns!
    Achei que não ia gostar de ninguém pegando na barriga, mas nem ligo, até gosto!
    Espero que vcs tragam o sol na mala…hehe!
    Bjuss

    Curtir

  3. Ai, Gabi. Taí uma coisa que ainda não sei como vou fazer. Contar ou não contar, eis a questão. Eu acho que contar pras amigas do blog vão me deixar curtir a felicidade, sem precisar espalhar logo, sabe? Mas vamos ver como as coisas vão acontecer. 🙂
    Fato é que deve tá sendo uma delícia esse momento hem? ❤

    Curtir

  4. Querida Gabi, eu não sabia que vc estava grávida!!!!!
    Só vi agora!!!
    Tinha lido um post anterior, mas já faz algumas semanas e não tinha indício nenhum naquele post (e nos anteriores, que li), mas agora voltei aqui e vi que lindeza de notícia, estou muito feliz por vc, muito mesmo!!!!!

    Parabens, parabéns, parabéns!!!!

    Que Deus continue abençoando esta tua gravidez, teu bebê, tua vida inteira!!!

    um grande beijo!!

    Curtir

  5. É bom demais, né!?!
    Hoje eu estava “com a roupa certa”, digamos (rs), e uma moça me perguntou de quanto tempo estou…fiquei surpresa e toda feliz!!! hehehe
    Ai,ai…vai ser muito mimo essa viagem, quero nem ver!! rsrs
    Beijo!

    Curtir

  6. Ainda tô apreensiva com a história da barriga…aqui no Chile o povo é “discreto”, mas no Brasil sei que vai ser a maior “pegação” (hahaha) e aí vou descobrir se gosto ou não! rs

    Ai, Má! O sol daqui não esquenta, coitado… tá brilhando lindo, mas as temperaturas nada de subirem – o que eu adoro, aliás!!! rs
    Só tô torcendo muito pra não pegar chuva, pq SP com chuva, não aguento, não…rs

    Beijo!

    Curtir

  7. Contar no blog e receber esse carinho todo já é uma delícia sem tamanho!!!
    Já na “vida real”, acho que nem adianta fazer muitos planos…(contar ou não contar) acaba acontecendo naturalmente, eu acho…
    O importante é poder curtir! 😉

    Curtir

  8. Tinha que ser a tia Lu né, putz! Desde que nasci dou essas gafes…
    Ai Gabi, desculpa…fiquei tão envergonhada que nunca mais coloquei o post de volta lá!

    Ai é bom já ir mostrando pro baby quem é a tia dele…tsc tsc…

    beijinhos para vcs !

    Curtir

Deixe um comentário